Rio de Janeiro/ RJ. Brasil
contato@dududantas.com

Biografia

Dudu Dantas

Lutador Profissional de MMA

Aos 18 anos fez sua estreia vencendo seu adversário que era 11 anos mais velho e faixa preta de luta livre.

Dudu Dantas entrou para o mundo da luta muito cedo, com apenas 13 anos de idade através de um projeto que ainda existe na comunidade onde morava, no Morro do Santo Amaro, Favela da Zona Sul carioca do Rio de Janeiro. Foi lá que Dudu teve seu primeiro contato com o Jiu Jitsu brasileiro. Desde então não parou de praticar a chamada arte suave e se tornou faixa preta atualmente com o seu segundo dan.

Desde que iniciou no mundo da luta Dantas não parou mais, foi campeão diversas vezes em vários campeonatos nacionais (estaduais e brasileiros), e internacionais.

Aos 18 anos fez sua estreia vencendo seu adversário que era 11 anos mais velho e faixa preta de luta livre. Foi aí que começou sua paixão! A luta em questão era o antigo Vale Tudo, que hoje é o esporte que mais cresce no mundo, o atual MMA – Mixed Martial Arts.

Foi então que sua carreira começou a prosperar: lutou 3 vezes no Japão aonde chegou a primeiro no ranking mundial, foi campeão Sul-americano do Shooto em 2008 ficando com o título até 2011 quando assinou contrato com o Bellator MMA virando um dos principais atletas do evento.

Em 2011 ganhou o Grand Prix do Bellator, 3 lutas em 3 meses, lutando na final contra o cubano Alexis Vila, medalha de bronze de Wrestling nas olimpíadas. Logo após ganhou a chance de disputar o título mundial em 2012, quando se tornou o primeiro brasileiro campeão do Bellator MMA contra o americano Zack Makovisk e defendeu seu título até o final de 2014.

Em 2016 conseguiu outra chance pelo título e se tornou Bi-Campeão mundial do Bellator MMA defendendo seu título no mesmo ano , devolvendo a derrota para seu algoz Joe Warren em uma luta perfeita.

Em 2019 sua busca pelo tri continua e agora você pode acompanhar o nosso brasileiro Dudu Dantas a fazer história.

Vai pra cima dele Dudu!